siga a MDE NAS REDES SOCIAIS

Parceria com a Casa da Moeda do Brasil

Parceria com a Casa da Moeda do Brasil

A Memorabília do Esporte (MDE) vai lançar em maio uma coleção especial de medalhas em parceria com a Casa da Moeda do Brasil. Com o objetivo de resgatar a memória e homenagear ícones do esporte brasileiro, a coleção ‘Grandes Ídolos’ presta tributos a homens e mulheres que escreveram – e escrevem – capítulos dourados da história do esporte nacional. Com curadoria da MDE, a primeira série vai trazer o velejador Robert Scheidt, medalha de ouro em Atenas-2004 e Atlanta-1996 (além de prata em Pequim-2008 e Sydney-2000, e bronze em Londres-2012), que se prepara para sua sétima participação olímpica, nos Jogos de Tóquio.

– A história do nosso esporte é repleta de grandes feitos, de momentos inesquecíveis e, principalmente, de ídolos, heróis que merecem todas as homenagens. Desde a primeira conversa com a Casa da Moeda, vimos que havia uma vontade em comum de exaltar esses atletas que nos enchem de orgulho, de resgatar memórias, o que é uma premissa da Memorabília do Esporte – afirma Samy Vaisman, co-fundador da MDE.

Ainda em 2021, nomes como Maria Esther Bueno, Rodrigo Pessoa, Jackie Silva, Sandra Pires, Daniel Dias, Hortência, Cesar Cielo e Daiane dos Santos serão homenageados. A coleção terá novos nomes ano a ano, exaltando trajetórias e efemérides da história do esporte nacional. Os nomes da coleção 2022 serão divulgados em data futura.

– Estamos muito felizes com essa parceria e, ainda mais, com a possibilidade de prestar homenagens tão merecidas e necessárias, eternizando esses ídolos em medalhas – completa Bruno Neves, co-fundador da MDE.

Homenagear importantes ícones da história brasileira é o objetivo do Clube da Medalha da CMB. As medalhas e moedas comemorativas simbolizam a necessidade da nação em comemorar, premiar e homenagear seus valores dentro da evolução histórica do mundo, preservando a memória cultural, além de fomentar a arte medalhística e a tradição dos colecionadores.

Todas as séries serão numeradas, com tiragem limitada e certificados de autenticidade. As medalhas serão comercializadas em prata, bronze dourado, bronze e cuproníquel. As medalhas da coleção ‘Grandes Ídolos’ poderão ser adquiridas através do site oficial da CMB (https://www.clubedamedalha.com.br/catalogo-de-produtos) e pelo e-commerce da MDE (www.memorabiliadoesporte.com.br).

Robert Scheidt
Seis participações olímpicas (classificado para Tóquio-2020+1)
Olimpíadas: ouro (2004-1996), prata (2008-2000) e bronze (2012)
Campeonato Mundial: 14 vezes campeão mundial
Jogos Pan-Americanos: ouro (2003-1999-1995)

Série ‘Grandes Ídolos’
Lançamento Maio / Robert Scheidt (valores de venda ainda não divulgados)
Prata – 100 unidades
Bronze Dourado – 50 unidades
Bronze – 100 unidades
Cuproníquel – 200 unidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *