Siga a MDE NAS REDES SOCIAIS

O que é uma ‘Memorabília’?

O que é uma ‘Memorabília’?

Você sabe o que é ‘Memorabília’? No dicionário, a palavra memorabília tem por definição ‘objetos, momentos dignos de serem lembrados ou aqueles que estão guardados na memória’. E falamos com o acento no primeiro ‘i’ mesmo: me-mo-ra-BÍ-li-a.

A palavra tem como significado a coleção de objetos que alguém guarda porque pertenceram a uma pessoa famosa, por afinidade pessoal ou por ser alvo de um interesse específico: ‘nesse evento, haverá memorabília de Ayrton Senna’.

Aquilo que faz lembrar, que traz consigo uma lembrança ou memória. Do latim memorabilia. Memória. Memorável.

Define-se por memorabília, itens com perfil mais bem definido, como número de série, tiragem limitada, autógrafos (manuais ou impressos), selos, certificados e/ou inéditos.

Em vários países, as memorabílias de artigos esportivos representam um mercado significativo que reúne colecionadores apaixonados. O Brasil, apesar de consumidor de peças estrangeiras, até hoje teve poucas iniciativas nesse sentido.

A MEMORABÍLIA DO ESPORTE está chegando para ocupar esse espaço de resgate do esporte nacional através da criação de peças exclusivas para colecionadores e apaixonados pelos esportes.

MAS ISSO NÃO É COLECIONISMO?

Memorabílias são colecionáveis, mas o colecionismo é um pouco diferente. Colecionismo é a prática que as pessoas têm de guardar, organizar, selecionar, trocar e expor diversos itens por categoria, em função de seus interesses pessoais. Em todo o mundo, milhões de colecionadores organizam as mais diversas coleções de objetos.

Dentre os benefícios que a atividade pode trazer para o colecionador, em especial os mais jovens, está o desenvolvimento dos sensos de classificação e organização, de interação e socialização com outros colecionadores, do poder de negociação, bem como o aumento do repertório cultural acerca do objeto colecionado.

Define-se por colecionismo, um mundo diferente, mais significativo, mais ordenado, a partir de itens de valores diversos (afetivos ou financeiros), tais como camisas, bonés, bolas, bonecos, moedas, selos, autógrafos, etc.

Respostas de 2

  1. Tenho uma colecao de autografos em cheques de jogadores de futebol entre outros famisos gostaria vende Los por problemas financeiros. Pode me indicar como fazer

Entrar na lista de espera Informaremos quando o produto chegar ao estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.