Política de Trocas e Arrependimento

A Memorabília do Esporte é uma loja virtual voltada a artigos de coleção para fãs e apaixonados por esportes. Atuamos de forma transparente e respeitando o cliente. Nossa Política de Trocas e Arrependimento segue o Código de Defesa do Consumidor, disponível em https://www.planalto.gov.br/cc… 

Os pedidos devem ser feitos pelo formulário de contato do nosso site ou pelos canais de atendimento (e-mail ou WhatsApp), com a identificação do número do pedido.

Por se tratarem de produtos únicos, numerados e seriados, não é possível efetuar trocas que não estejam relacionadas a danos de fabricação ou ocorridas no transporte – sujeitas à análise da equipe Memorabília do Esporte. Caso haja interesse de troca por outro produto, com valor diferente, você receberá um vale-troca e, se necessário, pagar a diferença do valor total através das formas de pagamento disponíveis.

Se houver indisponibilidade de estoque, você terá duas opções: usar o vale-troca comprando um novo produto ou aguardando a disponibilidade do produto de interesse em estoque. O vale-troca é válido por um ano a partir da data de sua geração e pode ser utilizado para compras de qualquer categoria em nosso site.

TROCAS

A regra de troca é válida para produtos que não contenham indícios de uso e, após o retorno em nosso centro de distribuição, será feita uma análise das condições do produto, que pode levar até 7 (sete) dias úteis para ser concluída.

ARREPENDIMENTO

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Caso você se arrependa da compra de um produto do nosso site, você tem o direito de desistir da compra em até 30 (trinta) dias corridos da data de entrega. Você pode solicitar o cancelamento da compra e a devolução do produto pelo site ou nos nossos canais de atendimento.

Os produtos não devem conter indícios de uso e devem estar em condições de venda, incluindo embalagem, acessórios / itens adicionais (se houver) e nota fiscal. Após o recebimento em nosso centro de distribuição, faremos análise das condições do produto, o que pode levar 7 (sete) dias úteis para ser concluída.

A devolução por arrependimento é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a desistência, te daremos um código de postagem e você deverá comparecer com o produto pronto para envio, em qualquer agência credenciada dos Correios

Para saber qual a agência mais próxima, acesse o site www.correios.com.br/agencias.

Como preparar os produtos para envio?

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Caso não a tenha mais, você pode utilizar papel pardo ou similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original e que o recebimento do produto com danos pode inviabilizar o reembolso e/ou vale-troca;

Dentro da embalagem, junto com o produto, coloque a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais. Atenção: a devolução de todos os itens é obrigatória!

Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.

Os produtos devolvidos que apresentarem indícios de uso ou sem condições de venda, terão a troca recusada e serão despachados de volta ao endereço de origem.

O(s) produto(s) defeituoso(s) deverá ser devolvido e passará por análise, com prazo máximo de resposta de até 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data de recebimento em nosso centro de distribuição e em ambas as situações – análise aprovada ou reprovada – você receberá o nosso contato.

Como é feita a restituição?

Para as compras realizadas com cartão de crédito, solicitamos o cancelamento para a adquirente e o mesmo repassará para a emissora do seu cartão de crédito, que fica responsável por realizar o estorno em até duas faturas (dependendo do fechamento de sua fatura e do seu banco emissor).

Se a compra for paga por boleto, o reembolso ocorre em conta corrente do titular da compra (conta corrente vinculada ao mesmo CPF/CNPJ da Nota Fiscal da compra) em até 10 (dez) dias corridos após a aprovação da devolução.

Orientações para o recebimento

No ato do recebimento, verifique as condições da embalagem observando se não está danificada e confira os volumes com a nota fiscal. Se o pedido estiver em desacordo, faça uma anotação no verso da nota e recuse o recebimento.

Sugerimos que essa orientação seja passada a porteiros, recepcionistas, familiares e/ou vizinhos, que possam vir a receber o seu pedido.

Caso tenha percebido após o recebimento, aguardaremos o seu contato em até 72h úteis. Caso esse contato não seja feito, não nos responsabilizaremos por qualquer dano ou irregularidade no produto que tenha sido causado antes do recebimento. Então, assim que identificar o desacordo ou algo danificado, fale com a gente através dos nossos canais de atendimento.

O que seria uma embalagem danificada?

Embalagem danificada é quando ela apresenta as seguintes características:
– Sinais de violação (aberta/rasgada);
– Amassados;
– Superfície molhada;
– Perfurações

Como explicado acima, se encontrar/receber a embalagem do seu produto nessas condições, recuse o recebimento.